Tenho pensado se nestes meses de fim de Verão,do cair da folha e da pagina dos fins e começos de ano,tal como os ursos,não deveríamos ter a hipótese respeitada e até,eventualmente,legislada de hibernarmos. Reparo,de alguns anos atrás,que desde Outubro,mais ou menos...até Março,mais ou menos...(e digo assim porque os meses e as estações do ano deixaram mais ou menos de existir...) as pessoas andam "hibernadas" emocionalmente,ou então adoecem das mais variadas doenças,nomeadamente as depressivas.
Poeque não darmos mais atenção às leis da natureza,ao frio,à chuva,á vontadinha de ficar de pantufas à lareira e dormir até às 10 da manhã..e depois, no romper da primavera andarmos à solta,rirmos,trabalharmos 24 horas por dia,continuarmos no dia seguinte ,á espera do próximo sol,que neste época vem cêdo..Porque devemos ser normolíticos? O que acham?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

3 comentários:
Acho que tem toda a razão. Mas o ser humano não foi feito para hibernar, pelo menos durante épocas pré-estabelecidas. Por vezes sabia tão bem hibernar durante Julho ou Agosto, ou mesmo Abril ou Maio... "Adormecer", desligarmo-nos do mundo sabe bem em qualquer altura, principalmente quando os problemas nos caem em cima, e esses não escolhem altura. Mas isso não seria mais que uma fuga, e como nos animais a hibernação causa fome, por exemplo, nos seres humanos traria consequências bem mais complicadas.
A hibernação acaba por ser sempre uma fuga. No caso dos animais, necessária; No nosso caso, ás vezes necessária outras vezes prejudicial... O importante é estar atento à necessidade dessa hibernação e ir fazendo pequenas "hibernações" (fazer qq coisa q gostamos, para recuperar energias) e permitam aguentar as realidades mais lixadas... Parece simples e com sorte é :)
Enviar um comentário